quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vamos votar no Centro de Dia da APPACDM...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 0

A APPACDM de Setúbal apresentou a sua candidatura "Serviço de Apoio Domiciliário", ao projecto a concurso 2011 do Continente "Missão Sorriso". O Continente abriu o sistema de votação on line, que decorrerá de 1 a 31 de Dezembro, período em que contamos com os seus votos amigos e solidários, em número ilimitado de participações.

Fica nas nossas mãos tornar esta candidatura uma realidade, assim sendo, contamos com os seus valiosos votos, através do link abaixo, na página 5:


http://missaosorriso.continente.pt/projectos.php

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pobreza...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 0
Portugal continua a ser um dos países mais desiguais do mundo desenvolvido, com um fosso acentuado na distribuição dos rendimentos, e o mais desigual entre as economias europeias, revelou hoje a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

De acordo com o estudo "Divided We Stand: Why Inequality Keeps Rising", o fosso entre ricos e pobres em Portugal atingiu o nível mais elevado dos últimos 30 anos.

Em Portugal, os 20% mais ricos têm rendimentos seis vezes superiores (6,1) aos dos 20% mais pobres, revela a OCDE.

Nos últimos 20 anos, o rendimento dos que menos ganham subiu em Portugal, em média, 3,6% ao ano, acima da subida de 1,1% registada nos rendimentos dos que mais têm. Em média, na OCDE, o fosso entre ricos e pobres é menos acentuado (5,5 vezes).

Ainda em relação a Portugal, o estudo demonstra que se trata de um dos países onde as transferências em dinheiro e em prestação de serviços públicos, como a educação e a saúde, revelam maior capacidade de atenuar o hiato entre os mais pobres e os mais ricos, com reduções superiores a 35%, dez pontos percentuais acima da média do resultado médio das políticas sociais na OCDE.

O relatório destaca ainda que o rendimento de 10% da população mais rica é agora nove vezes mais alto do que o das pessoas colocadas entre os 10% mais pobres, na generalidade dos países da organização.

Fonte: aquiLink
 
nós. Design by Pocket