segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Projeto 80

segunda-feira, 21 de outubro de 2013 0

O Projeto 80 vai voltar à estrada em busca de projetos inovadores, postos em prática por estudantes entre os 13 e os 17 anos, que contribuam para preservar a biodiversidade ou fomentem o empreendedorismo, a economia sustentável, a cidadania ou o voluntariado.
O concurso pretende estimular o movimento associativo nas escolas de todo o país, promovendo a educação para a cidadania ativa.
Os grupos de jovens que queiram candidatar-se devem fazer a pré inscrição no site da iniciativa até 31 de dezembro. Depois, até 31 de maio de 2014, terão de apresentar a candidatura formal do projeto que candidatam.
Durante os meses de fevereiro e março do próximo ano, a equipa do Projeto 80 irá percorrer 18 escolas, uma por cada distrito do país, para incentivar os alunos a participarem.
A Amb3E, o Continente e a Sociedade Ponto Verde são os patrocinadores da iniciativa, promovida pelo Governo em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, Direção-geral da Educação, Direção-geral dos Estabelecimentos Escolares, Instituto Português do Desporto e Juventude, Quercus e Green Project Awards.
Serão selecionados seis grupos finalistas e os vencedores recebem uma viagem às instituições europeias, em Bruxelas.

Ler mais: Aqui

Fundação "O Século" pede manuais escolares e livros para crianças


A Fundação "O Século" está a apelar ao público em geral para doar livros, manuais e material escolar às crianças acolhidas pela instituição.
Além das 37 crianças e jovens que residem nos dois lares de acolhimento da Fundação, sedeada em S. Pedro do Estoril, os bens doados também vão beneficiar aqueles que frequentam o ATL, Creche, Pré-escolar ou a Loja Social.
O Século está a começar a montagem de uma biblioteca infantil e juvenil e também é bem-vinda a oferta de títulos que possam interessar aos vários escalões etários que vão frequentar o novo espaço.
O material doado pode ser entregue na portaria da Fundação (Av. Marginal, 4350, S. Pedro do Estoril).

Ler mais: Aqui

Mapa para os sem-abrigo e cacifos solidários


 
Comunidade Vida e Paz escolheu o Dia Mundial da Erradicação da Pobreza, 17 de outubro, para lançar um novo projeto em Lisboa: um mapa onde estão assinalados os diversos serviços de apoio disponíveis para os sem-abrigo da cidade. Alojamento, distribuição alimentar, comunidades de inserção e equipas de rua são alguns dos serviços destacados no mapa, que será distribuído ao longo do dia de hoje nas ruas de Lisboa.
A ideia partiu de uma aluna do curso de Design de Comunicação da Faculdade de Belas Artes de Lisboa e tem como lema "Procurar Ajuda é Sinal de Força".

Fonte: Revista Visão
Ler mais: Aqui

MALALA - um exemplo


AMI | Campo de trabalho sobre DIREITOS HUMANOS


Mais informações na página da AMI


 
nós. Design by Pocket